Facebook:https://www.facebook.com/pages/Evangelho-Eterno/111159565631567

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Família de Deus!


“Todos nós somos anjos com apenas uma asa; só poderemos voar se abraçarmos uns aos outros”.                                                                   Luciano de Crescenzo.
          A frase acima, se pensarmos bem, fala da necessidade que temos uns dos outros, aliás temos necessidades de Deus e dos outros.
Desejamos nos sentir seguros, importantes, protegidos, necessários etc. Essa ânsia é impossível de ser saciada na solidão, na falta de envolvimento significativo com outras pessoas.
Jesus não veio estabelecer para Deus apenas um reino, um exército, um corpo, uma colmeia de trabalhadores, sua missão foi constituir uma família para o Senhor. Todas as metáforas anteriores são verdadeiras, mas nenhuma é tão completa para descrever nossa comunhão e nossa nova condição com Deus do que uma FAMÍLIA.
          A família é o ambiente mais eficaz em que conseguiremos não apenas ter as nossas necessidades satisfeitas, mas também sermos  úteis para satisfazer as necessidades dos outros.
Vida familiar é lugar de regozijo, sonhos, cuidados, proteção, cumplicidade, aconchego e segurança. Também é o ambiente em que as máscaras não são eternas, é justamente onde somos cobrados, corrigidos, disciplinados e aprendemos a dividir tanto o espaço quanto a atenção das pessoas; é o ambiente da construção do nosso caráter e história, mas ao mesmo tempo algumas famílias são produtoras de tragédias irreparáveis que marcam definitivamente as nossas vidas.
A igreja de Cristo é uma família, nossas congregações são famílias, são os ambientes constituídos por Jesus para o suprimento de nossas necessidades tanto de recepção quanto de doação. A Igreja não é uma empresa, uma corporação, onde pessoas são apenas números e podem ser substituídas a qualquer tempo como acontece no mundo corporativo.
   É com muita preocupação que observamos o momento na vida de igreja, onde muitos membros estão mudando de família para se sentirem melhor, muitas vezes isso é necessário, mas deve ser o último recurso a ser considerado, pois vou correr o risco de não me adaptar em nenhum ambiente, pois sempre haverão problemas e dificuldades e são justamente eles que são os elementos que me levam  a superação, aprendizado e humildade, o aperfeiçoamento passa diretamente pela minha capacidade de lidar com as pessoas.
         Amor, perseverança, fidelidade, solidariedade, são algumas virtudes carentes em nossa geração.
Ajude alguém a se sentir importante, protegido, seguro e necessário, seja uma família para o seu próximo, a lei da semeadura diz que você no momento certo irá colher talvez até cem vezes mais, dependendo da qualidade da sua semente e do solo que você se dedique.
Pense bem nisso, pois Jesus nunca deixou os seus, mesmo com todas as dificuldades Ele permaneceu Fiel, pois Ele é a Rocha Eterna.

No amor de Cristo.
Pr. Gilson Oliveira de Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário